• (31) 2106 - 5000
  • Seg a Sex: 7:30 - 17:30
  • sama@samasider.com.br

Um novo tempo, uma nova postura

Harmonia entre desenvolvimento econômico e preservação do ecossistema


Diante da necessidade de uma sólida base florestal para sua auto-suficiência, a SAMA SIDERURGIA conta atualmente com uma área de mais de 16.000ha de terra. Mais do dobro necessário para se auto-sustentar. Esta área já vem sendo florestada ano a ano para que se obtenha o manejo adequado, sendo que mais  de 50% já foi completado, atingindo o total antes do prazo previsto em lei.

Além destas áreas, a SAMA SIDERURGIA mantém um estreito relacionamento com pequenos produtores, visando sempre a fixação do homem no campo, maior distribuição de renda e desenvolvimento social em áreas remotas, implantando florestas ecologicamente viáveis.

A SAMA SIDERURGIA através de parcerias, busca sempre meios de implantar florestas ecologicamente viáveis de acordo com a legislação em vigor, bem como alternativas para a sustentabilidade.

Através do monitoramento da produção, a SAMA SIDERURGIA estabelece parâmetros , normas e procedimentos para que todos os envolvidos neste processo tenham consciência  de que o uso sustentável dos recursos naturais disponíveis tem que ser encarado como a única forma de progresso possível.

A SAMA SIDERURGIA cumpre rigorosamente a Legislação Florestal/Ambiental, e o PAS – Plano de Auto Suprimento instituído pela Lei Estadual 14.309/02, Decreto 44.117/05.

O Produto florestal consumido é de procedência de fornecedores devidamente legalizados o que faz da SAMA SIDERURGIA referência no processo em grande escala de ferro gusa com sustentabilidade.